Toco Dance Hits


        Toco Dance Club foi uma tradicional casa noturna paulistana. Ela abriu suas portas em 1972 e encerrou as atividades em 1997. Era localizada na zona leste de São Paulo e tinha capacidade para mais de quatro mil pessoas. Seu sistema de som e luzes era referência incontestável.
      A Toco encabeça o que pode ser considerado como uma espécie de tríade de inesquecíveis danceterias paulistas ao lado de Overnight e Contra Mão. De tão queridas, várias festas em homenagem às três casas já extintas foram realizadas nos anos 2000.
       Desde o final dos anos 90, com o fechamento da casa, o imóvel de número 509 da rua Dona Matilde, no bairro de Vila Matilde, dá lugar a um bingo. Na noite do dia 23 de junho de 2007 uma festa marcou a re-inauguração da casa noturna, agora com o nome de Espaço Datoko. Segundo organizadores, com a casa lotada, mais de mil pessoas ficaram de fora da festa.
      O estilo musical predominante nas pistas de dança da Toco era a música eletrônica. No entanto, por ter existido durante 30 anos, os freqüentadores puderam acompanhar diversas transformações do gênero, desde a disco music até o drum and bass. As festas, discos e programas de rádio que relembram a época denominam o estilo simplesmente como flash house.
       Incontáveis DJs nacionais e internacionais passaram pelas pickups da Toco. Os residentes mais famosos foram Vadão e Ricardo Crunfli. Vale destacar a presença constante dos DJs Iraí Campos, Barney, Andy, Ricardo Guedes, Badinha e Grace Kelly Dum.
       A casa noturna foi a responsável pelos shows no Brasil das bandas Information Society, A-Ha, KC and the Sunshine Band, Queen, Technotronic e muitas outras. Dada a grande demanda, certas apresentações foram realizadas em outros espaços, como estádios de futebol e praças públicas.Algum tempo depois a casa foi fechada novamente.
       A partir de 2012 o prédio onde a danceteria toco que, durante muitos anos foi sucesso, passou a ser uma igreja evangélica.

    DJ Marky

       DJ Marky, nome artístico de Marco Antonio da Silva, é um DJ e produtor musical brasileiro de drum'n'bass. Ao longo de sua carreira, Marky ganhou e foi indicado a dezenas de prêmios por seu talento no comando das pistas de dança.

       Antes de ganhar fama mundial, o DJ Marky, então chamado Marky Mark, tocava na pista alternativa da Toco que comportava um público menor que a pista principal. Nos primeiros anos de carreira Marky tocava techno. Aos poucos, em sintonia com a vanguarda da música eletrônica, passou a tocar jungle, estilo precursor do que veio a ser conhecido como drum and bass. Assim, não é exagero dizer que os frequentadores da Toco acompanharam de perto o surgimento de um estilo totalmente novo na história da música.

     Toco Dance Hits

    1. Company B - The Miami Mega Mix (7:19)
    2. Tommy Page - A Zillion Kisse (5:14)
    3. Beloved - Your Love Takes Me (8:13)
    4. Depeche Mode - Behind The Whe (Mega-Single Mix) (5:45)
    5. Figures On A Beach - You Ain't Seen Nothing Yet (5:57)
    6. Nitzer Ebb - Join In The Chai (5:11)

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Visualizações de página