The Beatles


Em época em que as paradas eram dominadas por trilhas sonoras, o disco conseguiu a proeza de permanecer no topo por 30 semanas.


Há 50 anos, era lançado pela gravadora Palophone na Grã-Bretanha o álbum de estreia dos Beatles: Please Please Me. O disco tinha 14 faixas - 7 de cada lado -, sendo que 8 eram de composição de John Lennon e Paul McCartney.


Com faixas clássicas como Love Me Do e Twist and Shout, o álbum foi lançado em 1987 nos Estados Unidos, pela Capitol Records. O disco foi gravado em 11 de fevereiro de 1963, nos estúdios EMI em Abbey Road. George Martin e os Beatles ficaram cerca de 10 horas no estúdio. O custo para o dia foi de £400 - cerca de £10 mil atuais. Em 2009, a Apple Record relançou o disco remasterizado, e em 2010 foi a vez da iTunes Store.
Em uma época em que as paradas britânicas eram dominadas por trilhas sonoras de filmes, o disco conseguiu a proeza de permanecer no topo por 30 semanas. Please Please Me ficou na 39ª posição na lista dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone.


Capa:
Para ilustrar a capa do álbum, George Martin, que era membro da Sociedade Zoológica de Londres, sugeriu uma foto posada na área dos insetos do Zoo de Londres. A Sociedade recusou, e a solução foi fazer um retrato na sede da EMI de Londres - e fez muito sucesso.


Regravações: 
Neste ano, a BBC fez uma nova edição do álbum ilustre, regravada por artistas como Joss Stone, Mick Hucknall e Beverley Knight.


Faixas: Lado A:
1. I Saw Her Standing There   
2. Misery"    
3. Anna (Go to Him)
4. Chains
5. Boys
6. Ask Me Why   
7. Please Please Me 



Lado B:
1. Love Me Do
2. P.S. I Love You
3. Baby It's You
4. Do You Want to Know a Secret
5. A Taste of Honey
6. There's a Place
7. Twist and Shout

(Fonte:  http://musica.terra.com.br)

Download do Disco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Classic Rock

O melhor do classic rock anos 70 80 90

Dance 90