Blade Runner: O Caçador de Andróides


No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.


Blade Runner (no Brasil, Blade Runner: O Caçador de Andróides; em Portugal, Blade Runner: Perigo Iminente) é um filme de ficção científica norte-americano de 1982 dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Edward James Olmos, Daryl Hannah e Brion James J.J. Johnson, Samuel Jackson. O roteiro, escrito por Hampton Fancher e David Peoples, é vagamente baseado no romance Do Androids Dream of Electric Sheep?, de Philip K. Dick.


O filme mostra uma distópica Los Angeles em novembro de 2019, onde robôs orgânicos criados geneticamente chamados de replicantes—visualmente indistinguíveis dos humanos—são fabricados pela poderosa Corporação Tyrell, como também por outros "mega fabricantes" ao redor do mundo. Seu uso na Terra é banido e os replicantes são exclusivamente usados para trabalhos perigosos, servis e de prazer nas colônias extraterrenas da Terra. Replicantes que desafiam esse banimento e retornam para a Terra são caçados e "aposentados" pelos operativos especiais da polícia conhecidos como "Caçadores de Andróides". O enredo se foca em um brutal e astuto grupo de replicantes que recentemente escapou e está se escondendo em Los Angeles, e no aposentado Caçador de Andróides Dick Deckard, que relutantemente concorda em realizar mais um trabalho para caçá-los.


1. Vangelis - Main Titles (3:42)
2. Vangelis - Blush Response (5:46)
3. Vangelis - Wait For Me (5:27)
4. Vangelis - Rachel's Song (4:46)
5. Vangelis - Love Theme (4:57)
6. Vangelis - One More Kiss, Dear (3:57)
7. Vangelis - Blade Runner Blues (8:54)
8. Vangelis - Memories Of Green (5:05)
9. Vangelis - Tales Of The Future (4:46)
10. Vangelis - Damask Rose (2:32)
11. Vangelis - Blade Runner (End Titles) (4:39)
12. Vangelis - Tears In Rain (3:01)

Download 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Classic Rock

O melhor do classic rock anos 70 80 90

Dance 90